segunda-feira, 29 de março de 2010

Depoimento de Fernanda


-->
eu nome é Fernanda Soares Costa, tenho 25 anos e fui alvo de um erro medico, o qual me trouxe sérios danos no corpo. Minha mãe era Rh negativo e o meu pai era positivo e tiveram um filho que nasceu normal. Eu fui gerada alguns anos depois e após seis meses de nascimento, os médicos descobriram que eu tinha paralisia cerebral.
O laboratório que fez exames em minha mãe não informou que ela era Rh negativo e que correria riscos no nascimento do segundo filho e conseqüentemente ela não tomou a vacina necessária nesse caso.
O meu pai entrou em choque e depois em depressão que ate hoje não foi curada, ele se conforma, mas não aceita como deveria.
Sou cadeirante, estudei na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, onde fiquei ate os 18 anos. Tive contato com jovens que tinham vários problemas e inclusive o meu. Foi uma superação eu aprender a ler e a escrever, pois lá uma professora disse para minha mãe não me dar lápis porque eu nunca poderia escrever.
Hoje eu sei mexer no computador, estudei em uma escola regular, faço natação e quero fazer balé, que é o meu sonho, apesar de minha cidade não possuir uma escola de dança especializada para pessoas especiais.
Eu agradeço a Deus, pois vivo uma vida normal em uma sociedade que ainda é preconceituosa e também agradeço a minha mãe por ela nunca desistir de mim e me dar forças dia após dia e me mostrar que eu sou capaz de superar os desafios da vida que são grandes, mas não impossíveis.

4 comentários:

  1. Que lindo, Fernandinha!!!!! Adorei saber mais sobre a sua história. Fiquei muito feliz em ver que você está se superando a cada dia, superando os desafios da vida, e o melhor: sem nunca perder essa sua doçura e sorriso no rosto, SEMPRE!!!, o que é uma grande lição de vida para todos nós. Tenho muito orgulho de dizer que sou uma das suas professoras de natação! Beijo enorme!!! Te adoro, muito!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom hein!
    Quando vai ter mais?

    ResponderExcluir
  3. Querida Fernandinha, não nos conhecemos pessoalmente mas já conheço bastante você através do que vem me contanto sobre o seu desempenho nas aulas de natação a minha filha Lara. Fiquei muito emocionada ao ver vocês duas na foto da piscina. Emocionada e orgulhosa de ambas, trocando experiências, vivências, afeto e emoções. Prometo que quando for a Viçosa vamos nos conhecer ao vivo e em cores. Um beijão de sua admiradora, Alda

    ResponderExcluir