segunda-feira, 29 de março de 2010

Depoimento de Fernanda


-->
eu nome é Fernanda Soares Costa, tenho 25 anos e fui alvo de um erro medico, o qual me trouxe sérios danos no corpo. Minha mãe era Rh negativo e o meu pai era positivo e tiveram um filho que nasceu normal. Eu fui gerada alguns anos depois e após seis meses de nascimento, os médicos descobriram que eu tinha paralisia cerebral.
O laboratório que fez exames em minha mãe não informou que ela era Rh negativo e que correria riscos no nascimento do segundo filho e conseqüentemente ela não tomou a vacina necessária nesse caso.
O meu pai entrou em choque e depois em depressão que ate hoje não foi curada, ele se conforma, mas não aceita como deveria.
Sou cadeirante, estudei na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, onde fiquei ate os 18 anos. Tive contato com jovens que tinham vários problemas e inclusive o meu. Foi uma superação eu aprender a ler e a escrever, pois lá uma professora disse para minha mãe não me dar lápis porque eu nunca poderia escrever.
Hoje eu sei mexer no computador, estudei em uma escola regular, faço natação e quero fazer balé, que é o meu sonho, apesar de minha cidade não possuir uma escola de dança especializada para pessoas especiais.
Eu agradeço a Deus, pois vivo uma vida normal em uma sociedade que ainda é preconceituosa e também agradeço a minha mãe por ela nunca desistir de mim e me dar forças dia após dia e me mostrar que eu sou capaz de superar os desafios da vida que são grandes, mas não impossíveis.